Respostas:
A) O tipo de serviço oferecido. O Submarino vende produto direto ao consumidor. O Buscapé é um portal que oferece serviços de diversas empresas, ou seja apresenta as melhores ofertas das empresas, não efetiva venda, apenas é um portal com vasto conteúdo de oferta das empresas. O ebay funciona como o mercado livre no Brasil, funciona como um leilão de produtos.
B) Submarino:
Vantagem: preço baixo, identificação de perfil do usuário, garantia de entrega por status de rastreamento etc
Desvantagem: preço único por produto sem comparação com outras lojas
Buscapé
Vantagem: lista de empresas e produtos com “melhor” oferta
Desvantagem: manipulação de empresas na prioridade da apresentação do produto
Ebay
Vantagem: Diversidade de produtos para comparação de preço
Desvantagem: a única desvantagem que tinha era a não entrega do produto, porém isso foi solucionado com o serviço PAYPAL, que garante a entrega do produto, ou seja o cliente recebe o produto e autoriza o pagamento ao fornecedor.
C) Algumas garantias são oferecidas para reduzir a vulnerabilidades das transações, tais como: validação do cartão de crédito, protocolos https, componentes de segurança da informação, servidores dedicados, VPN etc
D) Submarino:
identificação da necessidade: galeria de fotos com descrição do produto
seleção de produto: seleção por tipo, categoria, valor do produto através de uma busca segmentada
negociação: tipos e forma de pagamentos nas transações online
Compra e entrega: disponibilidade de status sobre a logística da entrega do produto
Serviço ao consumidor e avaliação:
2) respostas:
a) É uma empresa que vende solução “pronta” de e-commerce de fácil instalação
b.1)
Infra-estrutura: Plano de hospedagem, domínio etc
software: usuários do sistema, configuração de formas e tipos de pagamentos etc
b.2)
Relatório de pedidos: fundamental para gerenciar pedidos da empresa e garantir o feedback para o cliente
Relatórios de produtos: acompanhar produtos em estoque para workflow no portal e garantia de entrega;
Relatório estatísticos - Aniversariantes do mês: importante para se relacionar com o cliente e efetuar ações de marketing
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário